Latest Games :

Advertise

ESCOLHA DA RAINHA DA EXPOAGUM 2012

sábado, 16 de junho de 2012 | 0 comentários








Continue Reading

ANIVERSARIO DA TRIBAL

| 0 comentários


Continue Reading

Prefeito anuncia a quitação do município junto ao CADIN

| 0 comentários

Prefeitura de Guajará-Mirim conseguiu resolver suas pendências junto a Receita Federal. A notícia foi dada pelo Prefeito Municipal, Atalibio Pegorini, na manhã de hoje (14).
A Certidão Conjunta Negativa emitida pelo Ministério da Fazenda certifica que não constam pendências do município, relativas a tributos administrativos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a inscrição em Dívida Ativa da União junto à Procuradoria-Geral de Fazenda Nacional (PGFN) retirando o nome do município do Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do setor público (Cadin).
O Município entrou no Cadin por conta de dívidas com o INSS e, por muito tempo, prejudicou o recebimento de recursos via convênios.
“Durante muito tempo o município ficou amarrado por conta da inadimplência junto ao CADIN. Eliminada esta última pendência, Guajará-Mirim volta a ter crédito, tornando-se apta a receber convênios e emendas para investir em todos os setores”, festeja Atalibio. Para ele, esta negociação representa bem mais que o pagamento de uma dívida e pode ser interpretada como o resgate da autonomia da cidade e também da auto-estima da comunidade.
Continue Reading

Governo garante melhorias para Nova Mamoré

| 0 comentários

Para ouvir as reivindicações e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Nova Mamoré e região, o secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral recebeu na manhã desta terça-feira (5), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, uma comissão composta por moradores e lideranças políticas.
A reunião foi articulada pelos próprios moradores do município, que durante anos ficaram no esquecimento. “Hoje nos trazemos aqui os anseios da nossa população e temos certeza de que agora seremos ouvidos”, disse o vereador Isaias Fernandes.
Entre as reivindicações apresentadas está a melhoria da malha viária; a construção de um hospital; médicos para o hospital de municipal de Guajará-Mirim, que atende toda a demanda da região; construção de uma escola no distrito no Jacinópolis, instalação de uma Representação de Ensino em Nova Mamoré e a recuperação da BR-425, embora seja de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT.
Juscelino Amaral destacou que Rondônia é um grande estado, e que o governo está investindo em todas as áreas e em todos os municípios, principalmente nos que mais necessitam.
Após ouvir as reivindicações, o secretário anunciou boas notícias, que atenderam a expectativa da comitiva, como a recuperação da malha viária do distrito de Jacinópolis através de emenda parlamentar, que tem castigado principalmente os alunos que utilizam o transporte escolar e sofrem com as péssimas condições da estrada.
O recurso solicitado em mais de R$ 1 milhão para a construção do hospital em Nova Mamoré será verificado junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), pois o projeto não está no orçamento de 2012. O restante da verba para construção deve vir de emenda parlamentar.
Outra novidade na área da saúde é que o Estado vai ceder um cardiologista e de um ortopedista para o Hospital de Guajará-Mirim, que atende a região da Pérola do Mamoré. Além disso, o governo repassa mensalmente R$ 600 mil que são investidos na saúde municipal de Guajará.
Amaral se comprometeu ainda a articular junto ao DNIT para viabilizar o processo de licitação de recuperação da BR 425, que foi interrompida em 2010. Na próxima segunda-feira (11), acontece a inauguração da Defensoria Pública em Nova Mamoré.
“O que é de responsabilidade do Estado, nos estamos viabilizando, o que não é estamos aqui prontos para cooperar”, finalizou Amaral.
O vereador Isaias Fernandes considerou a reunião positiva. “O secretário ouviu atentamente nossos problemas e se prontificou a nos ajudar. Estamos esperançosos e confiantes nestas mudanças. A região estava no esquecimento, só o município fazia sua parte, agora com o governador Confúcio Moura o Estado volta a assumir seu papel”, disse Fernandes.
Continue Reading

Aparelhos celulares, carregadores e aproximadamente 40 papelotes são encontrados dentro de presídio

| 0 comentários

No início da noite de quinta-feira (14) agentes penitenciários depararam com vários papelotes de substância entorpecente, além de aparelhos celulares com chips.
Durante revista de rotina na Casa de Detenção, agente encontraram na C1 a quantia de cinco aparelhos celulares, dois chips, dois carregadores artesanais e um carregador de aparelho celular, um cabo USB, um pedaço de fio, duas entrada USB e 38 papelotes de entorpecente que estavam dentro de um balde com fundo falso. O material foi todo apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.
A equipe do Sevic já está investigando o caso. Ainda de acordo com os agentes, na cela onde foram localizados os objetos e droga estão alojados os apenados: Admilson Soares do nascimento, Adriano dos Santos Silva, Denílson Laia Simão, Givanildo Ferreira de Meirelis, Manoel Homem Valente, Roberto Vasques Camilo, Ronaldo da Silva, Wallace Marques de Sá e Marcelo da Silva Mendes.
Continue Reading

Guajará-Mirim adere ao Sistema Nacional de Cultura

| 0 comentários

Guajará-Mirim e outros dez municípios do estado de Rondônia participaram do ato de adesão coletiva ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), na reunião do Fórum de Gestores da Cultura da Região Norte, coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia.
A iniciativa aconteceu, em Porto Velho, no Teatro Banzeiros, no início deste mês, e contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Guajará-Mirim, Diego Orsini. “O passo seguinte, após a publicação no Diário Oficial da União, será a elaboração de um plano de trabalho para direcionamento das ações locais”, afirmou o Secretário.
O Prefeito Atalibio Pegorini ratificou a importância da adesão do Município, ao SNC, já que favorece uma maior articulação e gestão conjunta da cultura.

Continue Reading

Moto é furtada no centro da cidade

| 0 comentários

Jerson Soliz Batalha, de 39 anos, disse que chegou por volta das 20h em um estabelecimento comercial, estacionou a motocicleta modelo Biz, de cor azul, de placa NCI 4486, ao retornar não mais encontrou o veículo. As guarnições de serviço da Polícia Militar e equipe do Sevic estiveram realizando diligências, mas até o momento o veículo não foi localizado.
Continue Reading
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. PORTAL MAMORE - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Free Blogger Template